domingo, 3 de agosto de 2014

Vanessa 01 de agosto

Ao acompanhar a professora Graça em sala de aula auxiliei na chamada e dei o visto no caderno (atividade sobre Teorias demográficas e Glossário). Nas turmas que a professora já tinha feito a dinâmica sobre o glossário, aproveitei para perguntar aos alunos o que eles acharam do jogo. As respostas foram semelhantes: "Gostei muito. Mas, confesso que não estudei." Graça iniciou os assuntos População mundial e do Brasil e Pirâmides Etárias. 
Em uma das turmas um aluna, aparentemente tranquila, respondeu a professora Graça de forma muito agressiva. A professora pediu respeito a aluna e disse que conversaria com ela posteriormente. No final da aula Graça disse que iria informar a coordenação da escola. Naquele momento agradeci a Deus por não ser a professora. Pois, a situação foi tão rápida que eu não saberia que atitude tomar.
Esta semana fiz as alterações observadas pela professora Graça no meu Plano II e encaminhei. Também li o artigo "Construção de material didático em geografia para ensinar e aprender metodologias e prática no sexto e sétimo ano do ensino fundamental". Este artigo foi elaborado por alunos de geografia da Universidade Federal Fluminense.

0 comentários:

Postar um comentário