sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Lara - 14/09 e 18/09

14/09: Primeiro momento da atividade junto às turmas. Utilizei o auditório para a exibição de uma apresentação de slides que eu preparei. As cinco turmas compareceram em seus respectivos horários e assim, pude perceber na prática como cada turma tem um perfil diferente e como cada comentário de aluno influencia no andamento da aula.

Turma E: Por ser a primeira turma na qual iria apresentar a aula, o nervosismo se fez um pouco mais presente, porém, é uma das turmas das quais mais simpatizo e isso fez com que a aula fluísse mais tranquilamente. Foram bem participativos, com muitas perguntas, curiosidades e interesse.

Turma C: É a turma mais inerte das cinco. Tanto que, ao perguntar se alguém saberia me explicar o que é xenofobia, os que não ficaram parados, resmungaram um "não" (sendo que em todas as outras turmas algumas pessoas respondiam instantaneamente). Não fizeram perguntas nem comentários, porém, deu pra perceber que prestaram atenção, somente não participam mesmo.

Turma B e A: Turmas parecidas, algumas poucas perguntas surgiram, todos se empolgaram um pouco quando exibi o vídeo do CQC (agressão ao frentista haitiano) e demonstraram um pouco de indignação quanto ao caso. Percebi também que turma A é a que mais tem alunos desatentos e utilizando o celular.

Turma G: Logo inicialmente, percebi que um grupo de alunos na frente da turma estava um pouco chateado e "fazendo pouco caso" da minha aula, pois, dois horários antes eles haviam vindo pedir dispensa para irem para casa, pois não teriam o penúltimo horário, e, ao saberem que teriam que participar da aula mesmo assim, não gostaram. Porém, o resto da turma ficou interessada no assunto e foram os que mais se empolgaram quando passei o vídeo da agressão no CQC, até ensaiaram uma torcida pelo haitiano, comemorando ou se irritando em alguns momentos do vídeo.

Em geral, não tive nenhum problema específico, as turmas pareceram entender bem o que eu quis passar e pensei até que teria mais problemas com relação às conversas. Ao fim, pedi que as turmas se separassem em 3 grupos para a atividade da aula posterior, e já os tivessem listados no início da aula.



18/09: Reunião com a coordenação do Pibid onde foi abordada a construção dos artigos para a SEI. Os grupos ficaram cientes dos erros em seus trabalhos e corrigiram. O nosso grupo, do Manoel Novaes, teve que ficar lá até por volta de 18h concluindo todos os erros e ajeitando os detalhes para poder enviar à Profª Érika.

0 comentários:

Postar um comentário