sábado, 16 de maio de 2015

Jilvana Ferreira - 15/05

A sexta-feira iniciou com muita chuva interferindo na rotina do colégio: com atrasos e ausências de alun@s e professores. Assim, entramos na sala apenas no segundo horário, a professora havia marcado prova para o dia, porém, com onze estudantes em sala, não houve como aplicar a atividade. Então, Graça iniciou o assunto de Cartografia utilizando-se de mapas  para exemplificar e eu  falei brevemente sobre os mapas mentais que fazemos sem perceber e que também são cartografia. 
E em uma das turmas,  3º D, a pedido das alunas, a professora fez uma revisão de coordenadas e fuso horário, usando o  mapa impresso e foi contagiante a empolgação que elas estavam em contato com o mapa, entretanto, nas outras turmas que haviam mais pessoas o contato com o mapa foi mais "frio". 
3º D
Durante a semana estive relendo textos sobre cartografia, dentre eles, um bastante interessante (R. E,A & F.H,S. INICIAÇÃO A ORIENTAÇÃO NA ESCOLA EM MAPAS SIMPLES. SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM. CADERNO DIDÁTICO Nº 4 FPO. Portugal, pp1-65,2010). 
Disponível em 16/05/2015 <http://www.fpo.pt/www/images/fpo/OrientacaoEscolas/cadernodidacticon%BAquatro.pdf>.
Bem como, refiz/adaptei  a atividade que aplicaria nas turmas como plano de ação, já que, não houveram aulas suficientes devidos os contratempos.


0 comentários:

Postar um comentário