Nas semanas de 18 e 25.09, não frequentei as aulas na escola para me dedicar à preparação da minha intervenção nas aulas. Conversando com outros professores, lendo alguns materiais e articulando de que forma a aplicação dessa atividade seria significativa para os alunos do 1º ano. Vale lembrar que, a escolha da intervenção levou em consideração o assunto abordado na unidade pela professora, "Formas de Relevo". Para construir esse trabalho busquei amparo teórico em:
ALMEIDA,
R. D. ;
SANCHEZ, A. P. E. M. C. . Atividades
Cartográficas.
1996;
ARAÚJO
JUNIOR, A. M. et. al. A
produção de material didático-pedagógico em geografia para o ensino
fundamental: notas de uma experiência.
Revista Percurso, Florianópolis, v. 13, n. 02, p. 75-93, jul./dez. 2012;
domingo, 16 de novembro de 2014
Crisângelo 18.09 e 25.09.14
VERRI,
J. B.; ENDLICH, A. M.; A
utilização de jogos aplicados no ensino de geografia.
Revista Percurso – NEMO, Maringá, v. 1, n. 1, p. 65-83, 2009.
O primeiro texto citado, DOIN (1996), amplia a representação das formas de relevo em 3D, para a representação deste num plano, permitindo assim, uma revisão dos conteúdos geográficos e alfabetizando cartograficamente os alundos. Os outros dois textos, explicam de modo geral, como se deve utilizar os jogos didáticos e quais são os contextos para sua utilização.
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